O DEP/UFSCar oferece três cursos de especialização Lato Sensu, de acordo com a Resolução Nº 1 de 08 de junho de 2007 do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Ensino Superior.

MBA Gestão de Serviços e Transformação Digital

 

O MBA Especialização em Gestão de Serviços e Transformação Digital (GSTD) tem como objetivo preparar os gestores de empresas de serviços e de empresas industriais orientadas a serviços a analisar e agir estrategicamente frente aos desafios impostos na criação, implementação e gestão de serviços. Além disso, volta-se para um olhar para o futuro, preparando-os para liderar a transformação digital nas empresas de serviços.

O curso possui uma carga horária total de 440 horas (376 horas de aulas, 12 horas de atividades avaliativas e 52 horas de projeto aplicado) com duração de 2 anos (18 meses + 6 meses de Projeto Aplicado). "O curso atende a Resolução nº 1 de junho de 2007 do Conselho Nacional de Educação - MEC", e ao concluinte é concedido o título de MBA Gestão em Serviços e Tecnologias Digitais pela Universidade Federal de são Carlos, proporcionando uma titulação diferenciada no mercado, ampliando as possibilidades de atuação profissional, e ainda ministrar aulas em cursos de ensino superior.

Para tanto, o MBA Especialização em Gestão de Serviços e Transformação Digital (GSTD) traz uma visão abrangente e se baseia em quatro pilares de conhecimentos:

Módulo 1: Fundamentos da Gestão: voltado a desenvolver capacidades essências na gestão das empresas de serviços;

Módulo 2: Gestão de serviços: focado em desenvolver capacidades ligadas ao design, operação e qualidade dos serviços;

Módulo 3: Excelência operacional em Serviços: voltado à melhoria operacional dos processos de serviços;

Módulo 4: Transformação digital em Serviços: focado em discutir como as novas tecnologias vêm transformando as empresas de serviços e como aproveitar essas oportunidades.

São parte integrante do MBA GSTD, tópicos relevantes e atuais tanto da área de Gestão de Serviços, quanto das Tecnologias Digitais, entre eles:

 

  • Gestão Estratégica
  • Balanced Scorecard (BSC)
  • Soft Skills
  • Gameficação
  • Análise e Tratamento de Dados
  • Gestão de Serviços
  • Experiência do Cliente
  • Customer success
  • Marketing de Serviços
  • Estratégias de Recuperação em Serviços
  • Custos e Precificação em Serviços
  • Design Thinking
  • Servitização
  • Sistema produto-serviço
  • Design de Processos
  • Melhoria de Processos
  • Lean Thinking
  • Lean Service
  • Metodologias Ágeis
  • Seis Sigma
  • Transformação Digital
  • Human centric technologies
  • Data Science
  • Big Data
  • Business Intelligence
  • Customer Relationship Management (CRM)
  • Marketing Digital